top of page

Aniversário do GVB

Grupo Vida Brasil comemora 20 anos ao lado dos idosos

No dia 26/09, o Grupo Vida Brasil comemorou 20 anos existência. A semana foi de muita festa e música nos Programas Grupo Vida Residência, Equilíbrio e Vincular.

A comemoração do programa Equilíbrio contou com a participação especial da dupla Ítalo e Jorginho, cedidos pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. A dupla cantou e dançou com os idosos, que acabaram formando um lindo coral na festa. Além disso, teve a presença da fundadora Maria Lúcia Matiolli, conhecida carinhosamente como Mauça, e Dona Ritinha, que faz parte dos associados fundadoras da entidade.

A festa do Programa Grupo Vida Residência foi celebrada ao lado dos 42 idosos moradores e teve brincadeiras, música, bolo, dança e alegria. Os idosos se divertiram e tiraram fotos com as plaquinhas distribuídas durante o evento. A Sra. Santa e  Sra. Marilda compareceram na comemoração representando o time de associados fundadores.

A equipe do Programa Vincular comemorou o aniversário ao lado dos cuidadores e equipe técnica, com um bolo e agradecimento ao trabalho que a equipe presta diariamente na casa dos 75 idosos cadastrados no programa. Eles também aproveitaram para exibir o novo vídeo institucional, que pode ser conferido no nosso site ou no canal do Grupo Vida no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=n00G0NMP3YU. 

Desde dua criação o Grupo Vida Brasil contribuiu para criar o modelo de Centro de Convivência de Barueri, atendendo mais de 2.000 idosos, e tornou-se referência para as políticas públicas da região Grande Oeste de São Paulo.

Ao acompanhar o crescimento da população idosa, passou a olhar também para o idoso mais fragilizado, com programas de atendimento domiciliar (VincuLar), administração de instituição de longa permanência para idosos (Grupo Vida Residência) e apoio aos familiares e cuidadores.

Em decorrência do trabalho sério que a entida presta aos idosos, em 2013 o Grupo Vida Residência foi reconhecido como Referência em gestão de ILPI - Instituição de Longa Permanência para Idosos pública e em 2017 foi destaque como uma das 100 Melhores Ongs do Brasil, em pesquisa realizada pelo Instituto Doar e Revista Época.

Agradecemos a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para apoiar o Grupo Vida Brasil nestes 20 anos! Vocês fazem parte dessa história! 

bottom of page