top of page

APRESENTAÇÃO

O Grupo Vida Brasil é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como missão “promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania do idoso, valorizando o envelhecimento e a qualidade de vida.”

 

Com sede em Barueri, SP, o Grupo Vida Brasil presta serviços gratuitos e de qualidade às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

A História

Fundado em 1997 por um grupo de pessoas da comunidade local, as atividades iniciaram-se por meio de um Centro de Convivência, e foi dentro do grupo "Hora da Amizade" que os idosos escolheram o nome da Instituição, tendo como destaque a palavra "VIDA" e o desenho da ESTRELA em sua logomarca, simbolizando o acolhimento e a qualidade de vida.

O Grupo Vida Brasil tem trabalhado com o objetivo de desmistificar junto à comunidade os preconceitos relacionados ao envelhecimento, além de possibilitar aos idosos avanços quanto à percepção dos seus próprios direitos e deveres, elementos fundamentais para o exercício da cidadania.

 

Os projetos desenvolvidos têm como foco a saúde física e mental, assistência social, lazer recreativo, cultural e esportivo, e ações socioeducativas.

bottom of page