top of page
Com patrocínio da Visa, Grupo Vida Brasil Promove a 24ª edição do Ciclo de Orientação a Familiares e Cuidadores de Idosos

Já estão abertas as inscrições para a 24ª edição do Ciclo de Orientação a Familiares e Cuidadores de Idosos Dependentes, que será realizado pelo Grupo Vida Brasil, de 18 a 29 de junho, no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em Barueri.

 

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na unidade do Grupo Vida Brasil localizada na Av. Itaqui, 325, Jardim Belval, Barueri.

 

Este ciclo de palestras promovido pelo Grupo Vida Brasil com patrocínio da Visa, tem como objetivo instrumentalizar familiares e cuidadores de idosos a prestar-lhes assistência e cuidados, melhorando a qualidade de vida do idoso, de seu cuidador e da família como um todo. As palestras teóricas e práticas fornecem informações que facilitam os cuidados diários, esclarecem sobre aspectos do processo de envelhecimento e valorizam o trabalho do cuidador, seja ele profissional ou não.

 

Desde a sua criação, em 2004, o Ciclo já beneficiou diretamente mais de 750 familiares e cuidadores de idosos. Os encontros são gratuitos, de 2ª a 6ª das 13h às 17h. As palestras são ministradas por profissionais de diversas áreas relacionadas principalmente à questão do envelhecimento com dependência para as atividades de vida diária, como Assistência Social, Terapia Ocupacional, Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Geriatria, Fonoaudiologia, Psicologia e Fisioterapia.

 

Reconhecimento de qualidade

O Ciclo de Orientação a Familiares e Cuidadores de Idosos Dependentes possui certificado de Tecnologia Social, concedido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e Fundação Banco do Brasil, em reconhecimento às metodologias reaplicáveis, desenvolvidas junto à comunidade e que representam efetivas soluções de transformação social.

 

Serviço:

 

Ciclo de Orientação a Familiares e Cuidadores de Idosos Dependentes

Realização: Grupo Vida Brasil

Patrocínio: Visa

Local: CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, de Barueri (Av. 26 de Março, 1125, Centro, Barueri, SP).

Data: de 18 a 29 de junho, das 13h às 17h, de 2ª a 6ª feira.

Inscrições abertas. Gratuito. Vagas limitadas.

Inscrições e informações: no Grupo Vida Brasil (Av. Itaqui, 325, Jardim Belval, Barueri – Tel.: 4198-3833)

bottom of page