top of page

Ciclo de Orientação a Familiares e Cuidadores de Idosos Dependentes

Grupo Vida Brasil Promove Ciclo de Orientação a Familiares e Cuidadores de Idosos

Já estão abertas as inscrições para a 23ª edição do Ciclo de Orientação a Familiares e Cuidadores de Idosos Dependentes, que será realizado pelo Grupo Vida Brasil, de 17 a 27 de julho, na FOCO Arte e Desenvolvimento, no Tamboré, em Barueri.

 

As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas na FOCO Arte e Desenvolvimento, de 2ª a 6ª, das 14h às 21h.

 

Este ciclo de palestras promovido pelo Grupo Vida Brasil tem como objetivo instrumentalizar familiares e cuidadores de idosos a prestar-lhes assistência e cuidados, melhorando a qualidade de vida do idoso, de seu cuidador e da família como um todo. As palestras teóricas e práticas fornecem informações que facilitam os cuidados diários, esclarecem sobre aspectos do processo de envelhecimento e valorizam o trabalho do cuidador, seja ele profissional ou não.

 

Desde a sua criação, em 2004, o Ciclo já beneficiou diretamente mais de 800 familiares e cuidadores de idosos. Os encontros ocorrerão de 2ª a 5ª feira, das 20h às 22h. As palestras são ministradas por profissionais de diversas áreas relacionadas principalmente à questão do envelhecimento com dependência para as atividades de vida diária, como Assistência Social, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Geriatria, Gerontologia, Fonoaudiologia, Psicologia e Fisioterapia.

 

Reconhecimento de qualidade

O Ciclo de Orientação a Familiares e Cuidadores de Idosos Dependentes possui certificado de Tecnologia Social, concedido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e Fundação Banco do Brasil, em reconhecimento às metodologias reaplicáveis, desenvolvidas junto à comunidade e que representam efetivas soluções de transformação social.

 

Serviço:

 

Ciclo de Orientação a Familiares e Cuidadores de Idosos Dependentes

Realização: Grupo Vida Brasil

Parceria: FOCO Arte e Desenvolvimento

Local do Ciclo: FOCO Arte e Desenvolvimento (Av. Tamboré, 1511 – portão 4 – Tamboré – Barueri)

Data: de 17 a 27 de julho, de 2ª a 5ª feira, das 20h às 22.

Inscrições abertas. Valor: R$ 50. Vagas limitadas.

Inscrições e informações: de 2ª a 6ª feira, das 14h às 21h, na FOCO Arte e Desenvolvimento (Av. Tamboré, 1511 – portão 4 – Tamboré – Barueri)

Informações: tel. (11) 2680-8588

bottom of page