Dia Internacional da Pessoa Idosa

Em 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional da Pessoa Idosa, com objetivo de sensibilizar a população para a questão do envelhecimento, além de trazer um olhar para o debate sobre a criação de políticas públicas nesse setor.

A data foi criada em 1991, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), e hoje, movimenta organizações do mundo todo para o desenvolvimento de ações em prol da pessoa idosa.

No GVB, aproveitamos essa iniciativa para criar uma semana repleta de ações de valorização da pessoa idosa, promovendo a inclusão social, o protagonismo e a participação cidadã.

 

Nos dias 03 e 05/10, foram realizadas palestras com o Geriatra da Rede Municipal de Barueri, Dr. Marcelo Braga, para falar sobre Envelhecimento Saudável; e com a assistente social Lucilene, e psicóloga Geralda, para abordar o tema sobre a 'Valorização da Vida: Prevenção do Câncer de Mama' e 'Histórias de Superação'.

 

Para encerrar, os idosos fizeram uma caminhada de conscientização para as questões do envelhecimento, respeito e valorização da pessoa idosa.

Viva o 𝗲𝗻𝘃𝗲𝗹𝗵𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 e bem-vindo ao futuro!