top of page
GVB recebe doação de 76 cadeiras para a melhoria dos atendimentos aos idosos

Por meio do Programa Green It da empresa Furukawa, em parceria com a Equinix Brasil e o grupo Telcabos Telecomunicações e Informática, recebemos uma doação de 76 cadeiras para serem utilizadas durante os atendimentos dos idosos dos programas Equilíbrio e Viver Bem.

 

Líder no fornecimento de soluções de infraestrutura de rede, a Furukawa desenvolve o Programa Green IT, que promove a coleta e destinação ambientalmente correta de cabos eletrônicos. A Equinix Brasil, empresa global de infraestrutura digital, concretizou a doação por meio da sua participação ativa no Programa. “Os materiais coletados são encaminhados para tratamento e reciclagem, transformando-se em matéria-prima para outras indústrias. Empresas participantes do Programa Green IT recebem uma bonificação, representada por um ‘cheque verde’, equivalente ao peso real do material enviado que é convertido em doação", afirma Angela Gratão, gerente de contas Data Center da Furukawa Electric LatAm.

 

“Durante aproximadamente três meses, recolhemos mais de 2 toneladas de sucatas de cabos de cobre de nossos data centers, que foram encaminhados para o Programa Green IT. Esta é mais uma ação que fazemos em parceria com a Furukawa e que reforça a importância do trabalho conjunto em nosso ecossistema e do nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social corporativa”, explica Victor Arnaud, Presidente da Equinix no Brasil.

O GVB agradece a Equinix, Furukawa e Telcabos por transformar vidas junto com a gente.

bottom of page