top of page
Idosos fazem passeio cultural para Holambra

Os idosos dos programas Equilíbrio e Viver Bem fizeram um passeio cultural na cidade de Holambra, interior paulista, com objetivo de conhecer a história local, a cultura e as famosas flores que fazem parte da simbologia do município.  

Fundada em 1948, por imigrantes holandeses durante a 2ª guerra mundial, Holambra é o sinônimo de HOL = HOLANDA, AM = AMÉRICA, BRA = BRASIL, sendo um dos 29 municípios paulistas considerados Estâncias Turísticas pelo Estado de São Paulo.

A atividade aconteceu no dia 27 de abril e além de conhecer a cidade, os usuários visitaram o parque Van Gogh, onde tem um lago e um espaço dedicado às réplicas das obras deste pintor renomado e um dos mais influentes no mundo; também conheceram o Parque Bloemen, com um campo colorido por mais de 30 variedades de flores e 100 espécies de árvores nativas, exóticas e frutíferas.  Este foi o local em que os idosos mais aproveitaram para fazer selfies.

Para finalizar, eles fizeram uma parada no Castelo Chateau du Berry, um restaurante e também ponto turístico devido a sua estrutura de castelo, seu charme e beleza medieval.

 

Os idosos saíram de lá enriquecidos e cheios de histórias para compartilhar.

bottom of page