top of page
Sabadão Sertanejo marca o encontro dos idosos do Equilíbrio e Viver Bem

No dia 30 de julho, os idosos dos programas Equilíbrio e Viver Bem tiveram uma tarde especial para celebrar o fim do semestre e compartilhar com os familiares um pouco do que vivenciam no GVB.

O tema do evento foi "Sabadão Sertanejo" com dinâmicas para trabalhar o respeito pelo espaço do outro e o etarismo - discriminação contra indivíduos ou grupo etários com base em estereótipos associados à idade. Para completar, foram propostas as brincadeiras "boca do palhaço" e o "rabo do burro" para trabalhar a coordenação motora e concentração.

A música ficou por conta da equipe da Residência, que animou o evento com  diferentes ritmos, convidando os participantes para dançar e interagir. Além da Lu Gazola, outros voluntários marcaram presença para ajudar a organizar o espaço, servir o lanche, dançar e garantir o sucesso do dia: voluntária Ana Carmem, Andrea, Rebeca e Thais.

Os idosos estavam com saudade desses encontros calorosos e o Sabadão Sertanejo marcou a retomada desse momento de integração e fortalecimento de vínculos entre os projetos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

bottom of page