top of page
Vincular participa do programa de voluntariado da Visa

Durante o mês de julho o Vincular participou do programa de voluntariado da Visa com objetivo de trabalhar a integração e o fortalecimento de vínculos dos atendidos. 

A ação foi desenvolvida no formato híbrido (online e presencial) e somou a participação de 5 voluntários Visa nas atividades de culinária e troca de cartas

Na atividade de cartas, três idosos tiveram a oportunidade de contar sua trajetória de vida, trocar experiências, resgatar seu histórico profissional e ouvir sobre as memórias trazidas pelos voluntários, proporcionando o convívio social.

A atividade de culinária teve a participação de dois idosos que aproveitaram a oportunidade para compartilhar receitas que o transportavam para momentos especiais com pessoas queridas que fazem e/ou fizeram parte de suas histórias, além de dividir com os voluntários sobre como foi o processo de aprendizagem da receita. Em uma das visitas, a voluntária pôde preparar um bolo junto com a idosa, rendendo muita risada e história para contar.

Ações de voluntariado contribuem para o resgate da memória, fortalecimento de vínculos, convívio social e a manutenção das funções cognitivas da pessoa idosa.

A Visa já atua em parceria com o GVB desde 2017, por meio do programa Visa Causas, onde você pode cadastrar o seu cartão de débito, crédito ou pré-pago e escolher o Grupo Vida Brasil para apoiar.

 

Faça já o seu cadastro e ajude a transformar vidas: //vi.sa/grupo_vida_brasil 

Isso não irá gerar nenhum custo a mais para você, basta cadastrar e usar o seu cartão! Ou seja, você escolhe quem quer ajudar e a Visa doa por você. Não é incrível?

 

Agradecemos a Visa por nos ajudar a conectar e transformar histórias.  

bottom of page