top of page
Idosos celebram o Carnaval, ainda com restrições

O Carnaval 2022 ainda foi comemorado com moderação e respeitando as medidas protetivas para prevenção da Covid-19, entretanto, cada projeto conseguiu celebrar a data de acordo com o formato dos atendimentos.

O Vincular desenvolveu uma atividade na qual os próprios idosos confeccionaram as máscaras, com auxílio da terapeuta ocupacional do programa. E cada um personalizou de acordo com seus gostos e preferências. Ficou uma graça, não é mesmo?

Para os idosos moradores da Residência (Instituição de Longa Permanência para Idosos), ainda não foi possível retornar para o tradicional carnaval de rua, onde todo ano eles costumavam desfilar, mas isso não foi desculpa e eles aproveitaram a tarde calorosa para festejar ao som de marchinhas que marcaram a época de juventude e trouxeram o ritmo carnavalesco para o evento.

Para encerrar a data, os programas Equilíbrio e Viver Bem promoveram um "Baile de Carnaval", com número reduzido de pessoas, mas que conseguiu resgatar o espírito de alegria e trouxe muita disposição para essa turma, que relembrou músicas antigas e cantou a plenos pulmões.

bottom of page